Tutmés Airan participa de formatura de 945 novos soldados da PM

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan de Albuquerque Melo, participou da solenidade de formatura de 945 soldados da Polícia Militar, aprovados em concurso realizado em 2017. Com a presença do governador Renan Filho e diversas autoridades, a cerimônia desta sexta-feira (8) marca também os 187 anos da instituição.

“É uma cerimônia que realiza o sonho de centenas de pessoas, e essas pessoas vão engrossar um trabalho que é fundamental para a sociedade, que é o trabalho de proteção”, comentou Tutmés Airan. O desembargador ressaltou a permanente parceria entre Judiciário e PM.

“Inclusive estamos criando a Guarda Judiciária, contratando 200 policiais que estão na inatividade, justamente para poder devolver, às fileiras da Polícia, os policiais que estão à nossa disposição”, disse o presidente.

O governador Renan Filho considera que o reforço no efetivo é uma providência fundamental. “Fui eleito para elevar o contingente policial, para garantir mais segurança para o cidadão e é isso que nós estamos promovendo hoje aqui, com novos homens, dando exemplo ao Brasil”.

O evento, no Ginásio do Sesi do bairro Trapiche também teve promoções de militares e outorga de medalhas. O coronel Elias Silva de Oliveira, chefe da assessoria militar do Tribunal de Justiça, foi agraciado com a Medalha do Mérito Intelectual Graciliano Ramos.

Ascom – 08/02/2019

(Visited 4 times, 1 visits today)