Marx Beltrão apóia ações em benefício do setor do comércio alagoano

O coordenador da bancada federal de Alagoas, deputado Marx Beltrão (PSD), participou na manhã desta segunda-feira (18) de um encontro na sede da Fecomércio/AL (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas). Na pauta do evento, uma apresentação acerca dos trabalhos que as entidades vinculadas à Federação desenvolvem em Alagoas, como o SESC (Serviço Social do Comércio) e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

“Alagoas vai avançar com um comercio forte. E nós que representamos a bancada federal temos o dever de ajudar o comércio a se desenvolver em todas as suas pautas” afirmou Marx Beltrão. O parlamentar também solicitou que a Fecomércio/AL encaminhe à bancada todos os projetos de lei de interesse da entidade que estão tramitando no Congresso, para que os deputados e senadores possam se inteirar, defender e buscar suas aprovações.

Marx Beltrão também colocou a bancada à disposição para propor medidas no Congresso oriundas de pleitos do segmento. “Outro assunto importantíssimo são as reformas da previdência e tributária. É preciso que o comércio nos posicione para que possamos discutir e adotar de forma coletiva qual posição os deputados e senadores poderão adotar diante destas matérias. Por isso é importante que o setor nos paute sempre, para que possamos ter informações e trabalhar valorizando o emprego em nosso estado”, afirmou parlamentar.

O deputado também citou a questão das emendas parlamentares. “Precisamos começar a trabalhar neste sentido, porque ou individual, ou coletivamente, a bancada pode articular emendas para várias áreas, como saúde e educação por exemplo. Vejo que as entidades da Fecomércio têm uma atuação forte neste campo, e podemos colaborar por meio de emendas parlamentares com este intuito” reiterou Marx Beltrão.

Fundada em 29 de julho de 1948, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas – Fecomércio AL é uma entidade sindical reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Sua finalidade é representar as categorias econômicas do Comércio e Serviços no Estado de Alagoas, o que se materializa através dos sindicatos filiados ou diretamente pela Federação onde as categorias não estão organizadas.

A Federação do Comércio de Alagoas integra, a nível nacional, o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio – Sicomercio, que tem por órgão máximo a Confederação Nacional do Comércio – CNC.

(Visited 1 times, 1 visits today)